Contact Atelier

Contactos e Showroom

Rua São Francisco Xavier, nº 106, 1400-332 Lisboa, Portugal

Como chegar

+351 210 939 810 / +351 961 694 781

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

QR code ARS ID

Recrutamento e Colaborações

Pretende juntar-se à nossa empresa de design de interiores? Estamos sempre à procura de profissionais para fazer parte da nossa equipa de arquitetura e design de interiores ou colaborar connosco nos nossos projectos. Se acha que pode fazer a diferença, entre em contacto!

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Envie-nos um pedido de contacto

Para mais informações ou solicitar um orçamento por favor preencha o formulário abaixo, responderemos o mais breve possível, obrigado.

 

FAQ - Informação Geral

Os Designers de Interiores, com base nas necessidades e aspirações do cliente, elaboram projectos residenciais e/ou comerciais, observando aspectos como: funcionalidade, segurança, conforto e estética dos espaços.

O trabalho compreende um planeamento do ambiente e contempla desde a escolha da paleta cromática até à execução do projecto.

Um Arquitecto de Interiores faz uma análise do projecto de arquitectura existente, propondo alterações que considera benéficas para uma melhor utilização e funcionalidade do espaço, tais como: adaptações ao nível de iluminação e eletricidade, tectos falsos e etc. Ocupa-se ainda da escolha de materiais de revestimentos e acabamentos, e design de elementos estáticos, tais como: roupeiros, estantes e etc.

Um Designer de Interiores tem formação académica específica e ao planear os espaços, toma atenção às inúmeras normas e técnicas para a execução do trabalho, visando atingir os objectivos, funcionalidades e aspectos estéticos com base no briefing transmitido pelo cliente e com o expertise de uma equipa profissional de excelência. Um decorador tem como principal foco a estética e as tendências da moda, sob uma forma mais intuitiva e menos técnica.

As fases de um projecto de interiores do Atelier ARS-ID são: Entrevista com o cliente; Apresentação de proposta de honorários; Desenvolvimento do projecto; Aprovação da proposta de Design do espaço; Orçamentação de fornecimento e respectiva aprovação; Execução e montagem de obra.

Depois de aprovado o projecto de Design, passa-se para uma fase de orçamentação de fornecimento, e após aprovação do mesmo, inicia-se a fase de execução do projecto, ou seja, compras e obras.

Um Designer de Interiores é um profissional que possui todo o conhecimento necessário para encontrar as melhores soluções com o objectivo de tornar um ambiente funcional, confortável, seguro, esteticamente agradável e acolhedor. O Designer pode fazer uma diferença notável numa simples remodelação de espaço ou mesmo na sua reorganização.

O bem-estar e conforto dos clientes são aspectos fundamentais para o Atelier ARS-ID, que possui os recursos, assim como a experiência técnica, para desenhar o melhor projecto e que mais se adequa às expectativas do cliente. Outro aspecto relevante na prestação de serviços do Atelier é a garantia nos serviços contratados e produtos fornecidos.

Para além do descrito anteriormente, é importante ressaltar que os Designers conhecem a linguagem técnica de Arquitectos, Empreiteiros e Engenheiros e, portanto, passam a informação de uma forma mais optimizada.

O tempo de uma reunião depende sempre do quão preparadas estão ambas as partes. Uma reunião será bastante objectiva se o cliente souber o que deseja, os seus limites e, verdadeiramente, quanto pretende investir. No que toca ao Designer de interiores, sendo este experiente como o Atelier ARS-ID, saberá o que perguntar, o que facilita e encurta o tempo despendido.

Depende sempre do acordo inicial feito com o Designer ou Atelier que presta o serviço, mas normalmente não se ultrapassa uma alteração do projecto no seu todo. No entanto, pelo histórico do Atelier, um projecto será bastante assertivo se for feita uma entrevista onde o profissional saiba colher as informações necessárias e o cliente saiba dizer o que gosta e o objectivo que possui para cada espaço.

FAQ - O que o Cliente precisa de saber

Deve contratar um Designer de Interiores sempre que pretender obter o melhor de um imóvel, seja para usufruto pessoal ou de terceiros. Outro momento interessante para o contratar é antes da aquisição de um imóvel, seja para uma remodelação ou reorganização do espaço.

Na compra de um imóvel em planta, um Arquitecto de Interiores pode fazer a diferença. A contratação deste profissional ajuda a personalizar o espaço interior, tornando-o mais adequado ao que o cliente deseja. É da competência deste profissional encontrar as melhores soluções a nível de função, escolher os melhores e mais adequados materiais, assim como acompanhar as obras a serem realizadas.

Para escolher um Designer de Interiores, o cliente deve ver os trabalhos realizados por ele/a e perceber se estes vão ao encontro do seu estilo. Somente se a pessoa se identificar e houver uma empatia entre o profissional e o cliente, o trabalho será bem conseguido. Observa-se que uma empresa premiada nacional e internacionalmente, com muitos anos no mercado é uma garantia adicional para o cliente de que vai ter um projecto à sua medida com um excelente resultado final.

Antes de entrar em contacto com um Designer de Interiores é importante ter claro o que deseja fazer e qual o valor que pretende investir. Ao contactar o Atelier Ana Rita Soares é preciso ter explícito qual o objectivo e quais as funções que aspira para cada espaço, fornecer plantas e fotografias, informar quais peças de mobiliário ou decoração que deseja reutilizar, procurar imagens de inspiração para demonstrar ao Designer o que aprecia e, por fim, qual o valor que tem disponível para o projecto.

Num projecto de Design de Interiores, é imprescindível que o cliente esteja totalmente envolvido desde as primeiras entrevistas até à aprovação do orçamento. Já na parte da execução do projecto, não é necessária a presença do cliente, salvo a exceção de haver alguma dúvida ou questão extraordinária por parte da equipa. O Atelier encarrega-se e responsabiliza-se por todas as execuções, entregas e montagens no local.

FAQ - Sobre Orçamentos

No caso do Atelier Ana Rita Soares, para solicitar um orçamento de projeto é necessário: fornecer a planta e fotografia do imóvel a intervir, compreender se está aberto para uma intervenção a nível de arquitectura de interiores total ou parcial (caso haja), indicar se vai adquirir tudo novo ou reutilizar algumas peças de mobiliário e de Arte que possui e, principalmente, fornecer o seu orçamento indicativo (valor que pretende investir).

Após a entrega de todas estas informações, caso haja disponibilidade de agenda, é realizada uma primeira entrevista com o cliente e a seguir é apresentada a proposta de honorários para projecto. Se houver interesse do cliente em prosseguir com o projecto na sua integra, dá-se início ao mesmo.

É importante que seja fornecido um orçamento indicativo para que todo o processo e execução do projeto de Design seja mais eficiente. Outro aspecto relevante é que a liberdade criativa do projeto está diretamente relacionada aos valores que o cliente deseja investir, pois implica na tomada de decisão, na escolha e na qualidade dos materiais a serem utilizados no projecto.

O Atelier Ana Rita Soares não cobra para fazer um orçamento, porém ele só é fornecido se, e somente se, o Atelier tiver disponibilidade de agenda para fazer o projecto e se forem recebidas todas as informações pedidas ao cliente.

O Atelier ARS-ID não trabalha com valores fixos. A elaboração do orçamento de um projecto depende sempre da dimensão do imóvel, localização e dos objetivos do cliente.

A proposta de honorários é apresentada, em média, até sete dias após o fornecimento, por parte do cliente, de todas as informações solicitadas pelo Atelier ARS-ID. O orçamento de fornecimento de um projecto depende da sua dimensão e localização.

Um projecto ou orçamento deve ser aprovado com a maior brevidade possível, isto porque o Atelier normalmente tem um planeamento e uma agenda. Aconselhamos que não ultrapasse o prazo de uma semana, pois em alguns casos não é possível assegurar preço, entrega ou mesmo o tempo de execução, o que acaba por atrasar a entrega final.

FAQ - Sobre o Atelier ARS-ID

O Atelier Ana Rita Soares faz projectos integrais de Design e/ou Arquitectura de Interiores, isto é, desde a concepção até à execução e entrega final.

Sim, o Atelier Ana Rita Soares só faz um projecto se for do início ao fim, pois somente assim podemos garantir a qualidade dos nossos projectos. A garantia cobre os serviços e os produtos fornecidos, cumprindo os prazos e budgets indicativos.

O Atelier ARS-ID tem total capacidade de atender a projectos de diferentes dimensões.

Os principais trabalhos do Atelier ARS-ID podem ser visualizados no site www.anaritasoares.com, nas suas respectivas redes sociais (que se encontram divulgadas no site) e, também, em revistas como Lux Decoração, Urbana, Mobiliário em Notícia, Anteprojectos e etc. Também é enviado para o cliente uma brochura institucional onde constam os trabalhos mais recentes e premiados.

Em Portugal, o Atelier desenvolve trabalhos em Lisboa, Setúbal, Coimbra, Porto, Viseu, Braga, Guimarães, diferentes cidades do Alentejo como Monsaraz, Montemor-o-Novo e Arraiolos, e também nas ilhas. Verdadeiramente de Norte a Sul do país. No estrangeiro tem projectos em Londres, EUA e Angola. Todos os trabalhos desenvolvidos no exterior pelo Atelier, são presenciais.

O Atelier ARS oferece os seguintes serviços:

  • Desenhos técnicos e plantas detalhadas do imóvel ou divisões a intervir;
  • Escolha de revestimentos e acabamentos, tanto na Arquitectura quanto no Design de Interiores;
  • Acompanhamento desde a fase conceptual e criativa até à execução e entrega de obra;
  • Escolha, desenho, produção, orçamento e aquisição de mobiliário e elementos decorativos;
  • Consultoria de peças de arte;
  • Desenho 3D do projecto de Designer e Arquitectura de Interiores;
  • Visita virtual 360º (opcional).

Todos os projectos desenvolvidos pelo Atelier são desenvolvidos a pensar nos aspectos ergonómicos, de sustentabilidade e no impacto ambiental. Os Designers do Atelier dão preferência, na hora da escolha, aos materiais recicláveis ou renováveis, assim como aos objectos que são energeticamente mais eficientes.

Todas as colaboradoras do Atelier Ana Rita Soares possuem formação universitária em Arquitectura, Design e/ou Arquitectura de Interiores.

O Atelier trabalha com profissionais formados na área e está profundamente comprometido com o cliente. O Atelier não está vinculado a qualquer marca específica, o seu principal objectivo é prestar o melhor serviço. Portanto as escolhas realizadas por nós são totalmente imparciais.

Ao contratar os serviços do Atelier o cliente tem a garantia que vai encontrar profissionais capacitados, empáticos, aptos para ouvir e procurar as melhores soluções para o seu espaço. Guiamos, mediamos e ensinamos os nossos clientes, se for o caso, de forma a torná-los aptos para fazerem as melhores escolhas com vista a obter um espaço seguro, funcional e esteticamente apelativo. Finalmente, o Atelier cria designs feito à medida do desejo do cliente, mas com o conhecimento técnico e profissionalismo necessário para chegar ao melhor resultado final.

FAQ - Execução do Projeto

Ao contratar os serviços do Atelier Ana Rita Soares, está a contratar um serviço integrado: todos os fornecedores serão indicados pelo Atelier com o objectivo de atingir os melhores resultados e manter a garantia da qualidade dos produtos e serviços fornecidos pela empresa.

A execução de um projecto de interiores tem uma estimativa temporal indicativa, fornecida pelo Diretor Executivo de Projecto, que é comunicada ao cliente durante o processo. No entanto, o Atelier depende sempre do tempo de entrega dos fornecedores e da disponibilidade da equipa de montagem. Os prazos de entrega são apurados no momento em que são realizadas as encomendas dos materiais.

Após aprovado o orçamento de fornecimento é da responsabilidade da empresa a compra, entrega, montagem e garantia de tudo que ali consta. A seguir é apresentada a factura final.

Há lojas e produtos que trabalham somente com profissionais, através do Atelier o cliente tem acesso a lojas, marcas e productos (nacionais ou internacionais) cuja a existência por vezes é desconhecida pelo mesmo. Entretanto algumas lojas vendem tanto para o cliente final quanto para os profissionais, mas nestas os artigos não são exclusivos na sua maioria.

Sim, o cliente é livre para comprar as peças que deseja. Entretanto, no momento em que contrata um profissional, a atitude correta é consultá-lo para saber se a peça é adequada ao projecto ou de que forma pode ser incluída.